(11) 95762-9064 | (11) 4455-2392 ags@agsinstalacoes.com

Cerca Elétrica

Como funciona a cerca elétrica.

Uma das funções da cerca elétrica é afugentar o invasor, para isto é aplicado uma tensão de aproximadamente 10 mil volts e de forma pulsante dando 60 pulsos por segundo. Assim o ladrão é afugentado e não fica grudado na cerca, como a corrente elétrica é muito baixa ela não é mortal, mas causar uma certa queimadura no local.
É necessário ter um caminho para a corrente elétrica percorrer, somente assim a pessoa poderá receber um choque, com uma fase de baixa tensão e isolado não acontece nada, mas na cerca elétrica a tensão é muito alta, assim nem o isolamento dos sapatos será suficiente. Com tudo isso será ocasionado uma corrente elétrica da cerca em direção à terra e sentida pelo indivíduo.
Outra proteção é quando ocorre falta de energia, se alguém tentar cortar os fios, um alarme é disparado, de igual modo acontece quando uma descarga elétrica é disparada contra alguém que encostou nos fios. Há uma pequena bateria que a alimenta quando a energia da residência cair e assim ela continuará funcionando. Como a corrente elétrica é muito baixa, uma bateria pode durar muitas horas.
Para que a cerca continue funcionando bem, não pode esquecer das devidas manutenções.

Mitos e Verdades

1. Pessoas e animais podem morrer na cerca elétrica?
Apesar da cerca elétrica de possuir uma tensão alta (8.000 volts), elas não possuem amperagem ou corrente de carga. Assim é impossível matar pessoas ou animais. A central de choque não emite amperagem e a tensão é pulsativa, ou seja intermitente, desse modo é impossível sequer ficar grudado na cerca.

2. E quanto às noticias de pessoas que morreram na cerca elétrica?
Isto ocorre por causa das gambiarras instalados por pessoas sem profisionalização, inconsequentes e clandestinoamente. Essas instalações usam a rede de energia elétrica direta do imóvel sem o uso de uma Central de choque homologada. Assim a cerca tem a amperagem ou corrente de carga da ligação direta da rede de força.
Estas pessoas correm o risco de serem processadas por homicídio doloso.

3. O valor da minha conta aumenta muito com a cerca elétrica?
Como o consumo de uma central de choque é de 3,6 Kw mês, ele gasta meno que um radio relógio.

4. FIcarei sem proteção se acabar a força elétrica do imóvel?
Como a cerca elétrica possui uma bateria de emergência, ela funcionará com um no-break e manterá o sistema funcionando por até 12 horas.

5. Como fica minha proteção se cortarem o fio?
Os sistemas de cerca elétrica possuem um dispositivo de proteção contra cortes. Usando resistores o dispositivo monitora todo o circuito do perímetro, quanto há um corte a central de choque detecta e dispara uma sirene acoplada, inibindo o intruso.

6. Tem como burlar a cerca elétrica ?
A possibilidade existe, porém isto requer um certo conhecimento, além de ser muito difícil de acontecer, pois dá muito trabalho e tempo, o que o intruso não quer que aconteça.

7. Existem leis sobre a cerca elétrica ?
Atualmente não há uma legislação específica o tema, porém alguns municípios aderiram a normas técnica internacionais como: instalação á uma altura minima de 2,20 metros do piso, utilização de placas de advertência a cada 10 metros, uso obrigatório de uma central de choque eletrificadora compatível e homologada, contratação de uma empresa especializada.

8. Qual a eficácia e segurança que a cerca pode dar?
Uma pesquisa recente feita pela ABESE (Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica) a cada 100 imóveis com sistemas de segurança 98 não sofreram mais tentativas de intrusão. Sendo assim podemos concluir que se trata de um equipamento de alta eficiência inibidora e muito segura.

1
Olá,
Solicite um orçamento através do nosso Whatsapp
Powered by